ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Índios ameaçam invadir outras fazendas e parar escolas

Redação | 21/10/2009 17:56

Os índios terena ameaçam invadir outras propriedades rurais e suspender as aulas em todas as áreas indígenas da etnia a partir de amanhã em Mato Grosso do Sul.

Segundo o porta voz do movimento, Agnaldo Terena, os índios querem resposta do poder público para o cumprimento da promessa feita em março deste ano, de que agilizariam a ampliação das reservas de 12,7 mil para 88 mil hectares.

Nesta quarta-feira, eles "retomaram" duas propriedades em Miranda, a 205 quilômetros da Capital. A primeira a ser ocupada por 300 índios foi a Fazenda Petrópolis, de propriedade da família do ex-governador Pedro Pedrossian. A outra foi a Chácara Água Branca.

Também promoveram o bloqueio da MS-446, que dá acesso às fazendas e aldeias da região. Uma liderança indígena confirmou o bloqueio das 9h às 13h de hoje. No entanto, segundo Agnaldo Terena, os índios apenas colocaram alguns obstáculos para reduzir a velocidade dos veículos. "Não estamos bloqueando BR", destacou. "Mas se não for resolvido, aí vamos bloquear", avisou.

Retomada

Nos siga no Google Notícias