A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/02/2009 11:54

Índios fecham MS-156 por mudança de comando na Funai

Redação

Índios de Dourados fecharam na manhã desta segunda-feira a MS-156, que dá acesso à Itaporã, reivindicando a substituição da administradora regional da Funai, Margarida Nicoletti.

A previsão é que eles bloqueiem ainda hoje mais três rodovias no Sul do Estado, as que ligam Dourados às cidades de Caarapó, Amambai e Juti.

Nesta segunda, são aguardadas em Dourados, cerca de 200 lideranças indígenas, que deverão discutir os rumos do protesto.

De acordo com a presidente da ong "Índias em Ação", Dirce Veron, da aldeia Bororó, em Dourados, a Funai em Brasília já foi comunicada sobre o bloqueio. Os índios prometem manter os bloqueios até serem atendidos. "Vamos ficar aqui sem data definida para sair. Os indígenas de todo o Conesul vão permanecer em frente a Funai e bloqueando as rodovias até que haja um entendimento entre as partes", disse.

Na semana passada, o juiz federal substituto Fabio David, deferiu o pedido de reintegração de posse e determinou que os índios deixassem a sede da Funai em Dourados. Entretanto, eles decidiram montar montaram um acampamento em frente à sede com barraco de lona, até que o presidente da Funai, Márcio Meira, decida pela exoneração de Nicoletti do cargo que ocupa desde 2007 na Administração Executiva Regional do Cone Sul. (Com informações do Dourados Agora)

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions