A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/05/2009 07:04

Índios fecham rodovia para pedir merendeira para escola

Redação

Cerca de 500 índios de uma aldeia de Caarapó, cidade que fica a 275 quilômetros de Campo Grande, fecham desde o início da manhã desta terça-feira a rodovia que liga o município a Laguna Carapã.

De acordo com o cacique Norivaldo Mendes, o objetivo é pressionar o poder público para que sejam contratadas merendeiras e faxineiras para a Escola Estadual Flor da Terra, que fica na aldeia.

Segundo o cacique, a escola está funcionando sem merendeiras e sem faxineiras. "Tem o alimento, mas não tem quem faz a merenda", disse Norivaldo. Conforme ele, na escola há cerca de 200 alunos.

Ele explica que já procurou a secretaria de educação e até o Ministério Público Estadual, mas não obteve nenhum resultado. "Ninguém resolveu nossos problemas". "Vamos ficar aqui até termos uma resposta".

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions