A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

28/10/2008 15:07

Índios protestam amanhã na Capital em apoio à Funasa

Redação

Campo Grande terá amanhã manifestações de uma mobilização nacional em apoio a Funasa (Fundação Nacional do Índio). O protesto começa às 9 horas, na praça Ari Coelho, com a expectativa de reunir pelo menos 300 índios de diferentes etnias de Mato Grosso do Sul.

A Capital é uma das 11 cidades no País a ter esse tipo de atividade programada para amanhã. O motivo da manifestação é a possibilidade de retirar da Funasa a responsabilidade pela saúde indígena.

Projeto que tramita no Congresso prevê o repasse dessa função aos municípios. A maior reclamação é que, dessa forma, os índios ficariam a mercê do SUS, superlotando ainda mais o serviço público de saúde.

O protesto programado para Campo Grande será cultural, organizado pelo Condisi (Conselho Distrital de Saúde Indígena), com danças tradicionais dos terena, guarani e rituais das etnias que vivem no Estado.

Também está prevista passeata pela rua 13 de Maio, até a sede da Funasa.
Em audiência, ANS discute nova proposta de reajuste de planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) propôs hoje (13), em audiência pública, uma nova metodologia para o cálculo do reajuste anual dos plano...
Mega-Sena pode pagar até R$ 33 milhões no sorteio desta quarta-feira
Amanhã (14) o sorteio da Mega-Sena pode pagar até R$ 33 milhões para quem acertar as seis dezenas do prêmio principal. A rodada chegou esse valor dep...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions