A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/12/2008 11:36

Indulto deve beneficiar mais de 500 presos em Dourados

Redação

Em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande, o indulto de Natal deve atingir cerca de 560 presos, a maioria albergado. O diretor do Regime Semi-aberto de Dourados, Antonino Rebeque, explica que os presos terão 15 dias para ficar com a família. O indulto só atinge quem está na fase final da pena e tem bom comportamento.

Na Unidade Educacional de Internação masculina, o diretor João Rauber disse que está solicitando junto a justiça a concessão do benefício da saída temporária. Segundo ele, há 4 anos o recurso existia, mas depois deixou de ser decretado. Se o benefício for autorizado, cerca de 10 dos 65 adolescentes da Unei estarão aptos a receber o recurso. Neste caso, somente aqueles com mais da metade da pena cumprida e considerado de bom comportamento poderão sair.

Na Unei feminina não existe o recurso. A diretora Kelly Vasconcelos disse que para comemorar a data as 10 internas farão passeios pelo teatro e shopping de Dourados. Na penitenciária de Segurança Máxima de Dourados, onde não há direito a saída temporária, os presos terão um dia especial para comemorar o Natal. Segundo ele, o Serviço Social da penitenciária fará um cardápio diferenciado e atividades alusivas à data em cada raio. Hoje existem no estabelecimento 1.262 presos. (Com informações do Dourados Agora).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions