ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Inmet prevê madrugada ainda mais fria e geada no sul de MS na quarta

Edivaldo Bitencourt | 27/08/2013 16:36
Capital terá dia ensolarado, mas com temperatura mais baixa nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Capital terá dia ensolarado, mas com temperatura mais baixa nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

O sul-mato-grossense deve se preparar, de novo, para um dia ainda mais frio amanhã (28). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê temperaturas ainda mais baixas nesta quarta-feira na Capital, onde a mínima deverá ser de 4º C, enquanto na região sul, onde deve voltar a gear, a mínima deve ser em torno de 1º C.

A massa de ar polar ganha força nesta quarta-feira, já que os campo-grandenses devem enfrentar frio de 4º C, contra a mínima de 5º C registrada nesta terça-feira. Segundo o meteorologista da Uniderp Anhanguera, Natálio Abrão, houve geada leve na cidade. A sensação térmica foi de -1º C.

Campo-grandense vai ter que reforçar os agasalhos amanhã (Foto: Cleber Gellio)
Campo-grandense vai ter que reforçar os agasalhos amanhã (Foto: Cleber Gellio)

Segundo o Inmet, o frio começa a perder força aos poucos a partir de amanhã, quando a máxima fica em 19º C. No entanto, na quinta-feira, os termômetros marcam entre 7º C e 25º C. Já na sexta-feira, as temperaturas oscilam entre 13º C e 31º. Já no sábado, a situação volta ao normal, com 19º C à noite e 32º C durante o dia.

Interior – O frio será maior no interior. A geada, que se formou em 12 cidades hoje, deve voltar a ocorrer na região sul do Estado nesta quarta-feira. A mínima deverá ficar em 1º C na sul. No entanto, a sensação térmica poderá voltar a ficar em torno de -11º C, em decorrência do vento, como ocorreu em Maracaju, a 160 quilômetros da Capital.

A meteorologia voltou a registrar o fenômeno “chuva congelante” em Bela Vista. Em julho, o fenômeno foi registrado em seis cidades do Estado.

As temperaturas começam a subir na quinta-feira, mas as sensação de frio intenso deve continuar até o fim de semana. A mínima deverá oscilar entre 4º C, na quarta-feira, para 8º C na quinta-feira, segundo o Inmet.

Não há mais previsão de geadas a partir de quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias