ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Inmet prevê sábado de céu parcialmente nublado e sem chuva

Temperatura máxima deve chegar aos 33ºC na Capital; no interior, Pantanal e norte estão sob alerta de instabilidades potencialmente fortes

Por Humberto Marques | 03/02/2018 07:16
Previsão é de tempo parcialmente nublado e sem chuva neste sábado. (Foto: Humberto Marques)
Previsão é de tempo parcialmente nublado e sem chuva neste sábado. (Foto: Humberto Marques)

Após uma semana de constantes ameaças de chuva, o clima deve ser menos rigoroso com os campo-grandenses neste sábado. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não há previsão de chuvas durante o dia, mas o céu deve permanecer parcialmente nublado na maior parte do tempo. Nesta manhã, porém, o tempo está claro e praticamente sem nuvens.

Campo Grande deve ter um dia com ventos de fracos a moderados, e tempraturas oscilando entre 20ºC e 33ºC. A umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 80% ao longo o dia.

Já no interior do Estado, há previsão de chuva durante todo o dia na região centro-norte, com trovoadas à tarde e temperaturas altas –a máxima deve atingir os 34ºC. No Pantanal, a previsão é de chuvas isoladas e quedas de raios durante a tarde. Nessas regiões, há riscos de instabilidades potencialmente fortes.

No sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, o dia começa parcialmente nublado, ocorrendo pancadas de chuva à tarde e à noite. O mesmo ocorre no leste –com exceção do período noturno, que deve ter poucas nuvens.

Entre domingo (4) e segunda-feira (5), o Inmet prevê que as instabilidades ficarão mais restritas ao norte, com sol entre poucas nuvens na maior parte de Mato Grosso do Sul. Pancadas de chuva isoladas, típicas do verão, devem se estender pelo Estado na terça (5), que também terá temperaturas elevadas.