A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018

29/01/2018 14:07

Pela terceira vez, tempo muda e chove na área central de Campo Grande

Municípios do interior tem alerta de rajadas de vento de até 60 Km/h

Kleber Clajus
Na Capital, há previsão para chuva e rajadas de vento entre 19 e 35 km/h (Foto: Saul Schramm)Na Capital, há previsão para chuva e rajadas de vento entre 19 e 35 km/h (Foto: Saul Schramm)

O campo-grandense tem vivenciado, nesta segunda-feira (29), características de outono e inverno em pleno verão. Mudanças entre sol, neblina e chuva decorrem da umidade do solo e sistema de baixa pressão entre Mato Grosso do Sul e Paraguai, que influencia no aumento de nuvens e precipitações. Na Capital, há previsão para rajadas de vento entre 19 e 35 km/h.

Sobre as mudanças durante a manhã o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, explicou que a neblina ocorreu "por conta de diferenças na temperatura da atmosfera e do chão, que mesmo que sejam mínimas, podem provocar a formação de névoa úmida". Já em relação a chuva, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê tal condição durante todo o dia.

Interior - Alerta para chuvas intensas foi emitido às regiões sul, sudoeste e centro norte do Estado. Estima-se precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, assim como rajadas de vento de 40 a 60 Km/h. Lista inclui 26 municípios, dentre eles Corumbá e Três Lagoas.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions