ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Inquérito sobre morte de arquiteta ainda aguarda laudos

Redação | 20/07/2010 14:23

O delegado de Polícia Civil Wellington de Oliveira, responsável pelo inquérito que apura a morte da arquiteta Eliane Nogueira, queimada viva em seu próprio carro, no dia 2 de julho, em Campo Grande, ainda não concluiu o inquérito sobre o caso porque está aguardando laudos da perícia.

Embora já tenha claro que o crime foi cometido pelo marido da arquiteta, o empresário Luiz Afonso Santos de Andrade, o delegado disse que os laudos são prova importante e que pretende mandar o caso ao Ministério Público Estadual com todos os documentos anexados.

Os laudos - O delegado explicou que aguarda o laudo do local onde o carro de Eliane foi encontrado incendiado, na rua Manoel da Nóbrega, região do bairro Tiradentes; o laudo feito em uma camiseta apreendida na loja do empresário, lavada, e que pode ter sido usada por ele no dia do crime; e ainda o laudo dos dois vídeos que incriminam o empresário, o primeiro dele chegando em uma conveniência com o carro de Eliane e depois voltando a pé, e o outro que mostra um Volvo vermelho, carro que o empresário possui, entrando na loja dele, na rua José Antônio, na manhã do assassinato.

Só depois que o inquérito for concluído e encaminhado ao Ministério Público Estadual, a prisão do empresário, que é temporária, deve ser convertida em preventiva, conforme o delegado. O prazo da temporária vai até o dia primeiro de agosto, considerando que são trinta dias a partir da ordem de prisão, dada no dia do crime.

O empresário deve ser indiciado por homicídio doloso duplamente qualificado e ainda por ter provocado um incêndio que chegou a atingir a vegetação.

Luiz Afonso ocupa uma cela da 4ª Delegacia de Policia Civil que tem 3,5 m por 2,5, uma cama, um vaso sanitário e um chuveiro. Como só há dois presos temporários na delegacia, ele está sozinho na cela.

Essa situação pode mudar caso a Justiça realmente transforme a prisão temporária em preventiva. Neste caso, ele iria para uma cela comum da delegacia, que hoje abriga 32 detentos, a maioria presos civis, como por exemplo pessoas que não pagaram pensão alimentícia.

Na delegacia, não há visitas aos presos, por falta de estrutura, como informou o delegado Wellington Oliveira.

Nos siga no Google Notícias