ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Inscrições para Projeto Rondon abrem a partir de amanhã

Redação | 15/11/2010 08:02

As instituições de ensino superior interessadas em participar das atividades do Projeto Rondon podem se inscrever a partir de amanhã até o dia 26 de novembro. As operações do projeto serão realizadas em julho do ano que vem em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Amapá e Amazonas.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon pretende integrar alunos universitários em comunidades carentes, desenvolvendo trabalhos voluntários.

Os trabalhos do Projeto Rondon são voltados para a ampliação do bem-estar das comunidades e contribuem para o desenvolvimento sustentável das regiões.

De acordo com o gerente de planejamento do Ministério da Defesa, José Paulo da Cunha Vitório, muitos alunos universitários não têm noção do que é a vida no interior ou em regiões mais pobres, desconhecendo a realidade de lugares mais carentes como a Amazônia ou o Nordeste.

Na última edição do projeto, realizada em fevereiro deste ano, cerca de 1,6 mil estudantes e professores universitários de 92 instituições participaram das atividades.

Com informações da Agência Brasil

Nos siga no Google Notícias