ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

INSS retoma pagamentos na quarta e divulga calendário

Redação | 01/01/2008 07:59

Os aposentados e pensionistas do INSS que recebem mais de um salário mínimo terão o pagamento liberado a partir desta quarta-feira (2). Também neste dia prossegue o pagamento dos que têm benefícios de até um salário mínimo, mas que têm número final do cartão de pagamento de seis a zero. O calendário completo de pagamentos de 2008 já está disponivel no site www.inss.gov.br

Em dezembro, o INSS antecipou o pagamento de quem recebe até um salário mínimo, com início de um calendário diferenciado que será praticado neste ano. Até dezembro de 2008, o pagamento para quem recebe nessa faixa vai ocorrer sempre nos cinco últimos dias úteis do mês, para os que têm número final do cartão bancário terminados entre um e cinco, e nos primeiros cinco dias úteis do mês seguinte, para os demais.

Para evitar acúmulo de pessoas nos bancos em dias de expediente reduzido, como a quarta-feira de Cinzas, a Medida Provisória nº 404, publicada no dia 12 de dezembro passado, estabelece também que serão considerados dias úteis apenas aqueles em que o expediente bancário seja realizado com horário normal de atendimento.

Para quem recebe acima de um salário mínimo, o calendário permanece inalterado em 2008. Na quarta-feira (2) serão pagos benefícios terminados em um e seis. Na quinta-feira (3), recebem os de números dois e sete; na sexta-feira (4), os de números três e oito; no dia 7, próxima segunda-feira, os números quatro e nove; e, no dia 8, os números cinco e zero.

Nos siga no Google Notícias