A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

17/11/2010 08:37

Instituto Adolfo Lutz passa a divulgar exames on-line

Redação

Referência nacional em diagnósticos de doenças com a gripe suína, o Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, criou um sistema que permite o acesso on-line aos resultados, o que vai acelerar o processo.

A medida beneficiará os profissionais de saúde pública de Mato Grosso do Sul, que envia amostras ao instituto para exames não realizados aqui.

Além da gripe suína, os diagnósticos de febre amarela também são feitos no Adolfo Lutz. O sistema criado permite que apenas funcionários da rede pública poderão acessar os dados com senha e um login pessoais. Hoje, os resultados são enviados por carro da capital para cidades do interior ou por e-mail.

"O tempo de realização do exame permanecerá o mesmo. O que muda é a divulgação do resultado", explicou a coordenadora do instituto, Marta Salomão. Segundo o Instituto, o sistema resultará em respostas mais rápidas para situações como a necessidade de vacinar a população contra o sarampo, por exemplo.

Alguns municípios pegam os resultados por e-mail, método, que sobrecarrega o trabalho de funcionários do Adolfo Lutz. O Instituto é referência nos exames febre amarela, hepatites, meningites, hantavirose, botulismo, coqueluche e doenças pneumocócicas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions