ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Instituto Federal de MS está com inscrições para cursos do Pronatec

Francisco Júnior | 12/06/2012 09:38

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) destinado a alunos da rede estadual. Estão disponíveis 2.958 vagas em 15 municípios.

Os cursos de educação profissional são destinados aos estudantes matriculados no 2º ano do ensino médio ou na 1ª fase do ensino médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos. O edital foi publicado pela Secretaria de Estado de Educação no Diário Oficial do Estado, no último dia 6 de junho.

Os cursos com vagas em aberto são de meio ambiente, segurança do trabalho administração, logística e transações imobiliárias.

Para participar da seleção os candidatos devem se inscrever gratuitamente pelo site www.pronatecms.com.br até o dia 1º de julho.

O endereço eletrônico reúne todas as informações sobre o processo seletivo, a relação das 139 escolas públicas estaduais beneficiadas e as opções de cursos técnicos.

Ao se registrar no sistema, o candidato deve, obrigatoriamente, indicar no formulário de inscrição apenas um curso ao qual pretende se candidatar. A prova, que atestará conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática, será realizada no dia 8 de julho, às 8 horas.

Nos siga no Google Notícias