ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Instituto Mirim distribui 3 mil senhas para seleção

Redação | 21/11/2008 11:26

O Instituto Mirim de Campo Grande distribui até às 17 horas desta sexta-feira cerca de três mil senhas para seleção de novos alunos.

Os interessados em ser um dos 750 selecionados devem pegar uma senha na sede do Instituo Mirim, que fica na Via Morena.

Para concorrer é preciso ter entre 14 anos e seis meses e 15 anos e seis meses. A renda familiar não pode ultrapassar três salários mínimos.

De acordo com a assistente social  Edneide Rosa, em cada senha há uma data e o horário em que o candidato deve comparecer ao Instituto, com um responsável, para entrevista.

Este processo começa dia 15 de dezembro e termina dia 23. O candidato faz uma redação, enquanto o responsável passa por uma avaliação sócio-econômica.

O resultado será divulgado em janeiro, com data ainda não definida. Uma turma, com estudantes mais jovens, começa em fevereiro, a outra, em julho.

Em até seis meses, eles passam um período do dia no Instituto Mirim, onde têm aulas de português e matemática, e aprendem  informática básica, técnicas de arquivo, recepção, atendimento ao público e manuseio de fax.

Ao completar 16 anos, o estudante é encaminhado ao mercado de trabalho. Segundo Edneide, todos que entram no Instituto Mirim conseguem um emprego.

Nos siga no Google Notícias