A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/07/2009 06:43

Instrutores e examinadores de trânsito terão "provão"

Redação

Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira estabelece o exame obrigatório para avaliação de instrutores e examinadores de trânsito, que será feito a cada três anos.

A intenção é mensurar e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos Centros de Formação de Condutores. As questões da avaliação serão disponibilizadas pelo Departamento Nacional de Trânsito e os Estados poderão usa-las também caso desejem implantar outros exames.

De acordo com a resolução, os profissionais que realizarem o exame e não atingirem nota igual ou superior a 70 (setenta) deverão, obrigatoriamente, passar por um curso para requalificação.

Já quem deixar de se inscrever para o exame, ou que não comparecer na data de sua realização, terá o credenciamento para o exercício da função de examinador

ou instrutor suspenso até que passe pelo curso para requalificação.

O presidente do SINDIF (Sindicato dos Instrutores e Funcionários de Centros de Formação de Condutores), Paulo Benites, acredita que o "provão" será favorável para a própria categoria. "

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions