ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

“É só mais uma bronca”, diz adolescente acusado de furto de motos

Junto com homem de 32 anos, adolescente furtou sete motos em menos de uma semana em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 09/10/2019 10:34
Willian Figueiredo de Abreu e o adolescente (de costas), acusados de furto de motos em Dourados (Foto: Divulgação)
Willian Figueiredo de Abreu e o adolescente (de costas), acusados de furto de motos em Dourados (Foto: Divulgação)

Com pelo menos 40 passagens por uma série de crimes, adolescente de 16 anos foi detido ontem (8) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusado de furtar sete motos em menos de uma semana na cidade. Segundo a polícia, ele agiu na companhia de Willian Figueiredo de Abreu, 32, que foi preso.

Ao ser detido, o adolescente afirmou aos policiais que essa seria “só mais uma bronca” contra ele, que, apesar da pouca idade, já é acusado de roubo, tráfico de drogas, furtos e tentativa de latrocínio.

O caso foi esclarecido pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil. Quando os policiais chegaram à casa na Vila Esperança, região leste da cidade, Willian e o adolescente cheiravam cocaína na sala. Uma das motos furtadas foi encontrada no local.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, nos últimos dias a polícia registrou quantidade expressiva de furtos de motos na área central de Dourados. O SIG descobriu que duas pessoas estavam praticando esses crimes.

Na tarde desta terça-feira, os policiais chegaram até a residência de uma mulher de 36 anos, na Rua Jose de Alencar, na Vila Esperança, No local foi encontrada uma Honda preta, furtada segunda-feira. Também estavam na casa Willian de Abreu e o adolescente, marido da mulher, identificada como Ana Cristina.

Segundo o delegado, o adolescente contou ser o autor dos furtos de motos, praticados na companhia de Willian de Abreu. Os veículos foram trocados por cocaína, segundo o adolescente. O homem, no entanto, negou os furtos e disse ter vindo de São Paulo a Dourados há poucos dias, para arrumar emprego.

Para furtar as motos, os dois usavam uma chave falsa e em poucos segundos levavam os veículos. O adolescente contou que as motos furtadas foram trocadas por cocaína em uma aldeia do município.

O rapaz foi apreendido e Willian autuado em flagrante por furto qualificado pelo concurso de agentes e emprego de chave falsa e uso de drogas ilícitas. A investigação segue, para identificar os receptadores das motos furtadas.

Nos siga no Google Notícias