ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Município onde chuva arrancou asfalto e abriu cratera não decretará emergência

Mesmo com os estragos, obras de recuperação estão sendo realizadas por equipes da prefeitura, com recursos próprios

Liniker Ribeiro | 02/03/2018 09:37
Asfaltou foi levado e carro arrastado por enxurrada (Foto: Nova News)
Asfaltou foi levado e carro arrastado por enxurrada (Foto: Nova News)

Apesar da chuva que caiu sobre a cidade de Naviraí - distante cerca de 366 quilômetros de Campo Grande, na última quarta-feira (28), ter provocado estragos em ao menos dois bairros, o município não deve decretar situação de emergência.

A informação é do coordenador municipal da Defesa Civil, Jackson Camargo, e foi confirmada pela assessoria da prefeitura. Segundo eles, não há necessidade de optar pelo decreto, uma vez que as equipes municipais já estão trabalhando na recuperação do asfalto e da cratera aberta no fim da rua Pérsio Antunes de Oliveira, que cruza os bairros Eldorado e Harry Amorim Costa.

"A rua deu problema, mas parte dela já está sendo reconstruída e a cidade está na mais plena normalidade", garantiu Jackson. "Não há necessidade de decretar situação de emergência, a estrutura pública já está conseguindo recuperar tudo de imediato", concluiu ele.

Maquinários estão no local desde ontem para realizar os primeiros serviços de reparos. Apesar disso, o município conta com a estiagem para concluir as atividades rapidamente. Na tarde de ontem, os trabalhadores tiveram que encerrar as atividades por conta da chuva, de aproximadamente 11 milímetros.

O dia hoje amanheceu fechado no município, mas a obra continua sendo realizada. A previsão, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é mais pancadas de chuva no período da tarde.

Estragos - O excesso de água foi resultada da chuva de quarta, que alagou casas, arrancou o asfaltou em uma via e provocou abertura de grande buraco, na rua Pérsio Antunes de Oliveira.

Imagens gravadas pouco tempo depois da chuva parar, mostram a quantidade de água que aglomerou no local e a força da enxurrada impressiona. Funcionários de uma empresa tiveram de criar uma barricada com sacos para impedir que a água invadisse o estabelecimento. O estacionamento ficou cheio de água.

De acordo com a Defesa Civil, mesmo com essa situação, ninguém precisou ser retirado de casa. Apesar disso, uma família teve sua casa invadida pela água e acabou perdendo parte dos imóveis. A residência fica de frente para o local onde um carro acabou parando após ser filmado sendo arrastado pela força da enxurrada.

Nos siga no Google Notícias