A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/03/2016 14:45

Ação conjunta apreende 171 quilos de mussarela imprópria para consumo

Mariana Rodrigues
As peças de mussarela estavam armazenadas em desconformidade com os órgãos de fiscalização. (Foto: Divulgação/ Assessoria Iagro)As peças de mussarela estavam armazenadas em desconformidade com os órgãos de fiscalização. (Foto: Divulgação/ Assessoria Iagro)

Uma ação conjunta entre Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), resultou na interdição de uma fábrica em Japorã, distante 487 quilômetros de Campo Grande, e na apreensão e destruição de 171,5 quilos de mussarela e 100 litros de salmoura.

Segundo Marcos Camargo, da equipe do núcleo de combate a produtos de origem animal, tanto a mussarela quanto a salmoura, apresentavam desconformidade com as normas sanitárias, o que poderia colocar em risco a saúde dos possíveis consumidores.

Assim que foram constatadas as irregularidades, imediatamente o estabelecimento foi interditado e os responsáveis multados e autuados administrativamente. Eles responderão a inquérito policial, por crime contra as relações de consumo, cuja pena pode variar de 2 a 5 anos de prisão.

Além da ação de natureza fiscalizatória, a força tarefa trabalha orientando os responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados quanto à manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios, dando cumprimento ao que determina à legislação sanitária.

Os produtos que possuem indícios de desrespeito com as normas de saúde pública e consumidores são apreendidos e destruídos pelos órgãos de fiscalização.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions