ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Ação conjunta da polícia apreende 4,6 toneladas de maconha em carga de milho

Droga apreendida nesta semana passa de 13 toneladas na região sul, mesmo com a fronteira fechada por causa do coronavírus

Helio de Freitas, de Dourados | 17/04/2020 16:44
Fardos de maconha encontrados escondidos em carga de milho (Foto: Divulgação)
Fardos de maconha encontrados escondidos em carga de milho (Foto: Divulgação)

Nem cerca de arame farpado, valetas e barreiras do Exército paraguaio conseguem parar os traficantes de drogas. O fechamento da fronteira por parte do país vizinho para conter a pandemia do novo coronavírus refletiu no envio de maconha para o território brasileiro, mas apenas nas duas primeiras semanas da quarentena. Em abril, as quadrilhas voltaram com força total e o volume de drogas apreendido de segunda-feira até hoje (17) chega a 13 toneladas.

Nesta sexta-feira, mais 4.660 quilos foram apreendidos em ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Federal. Os fardos de maconha estavam escondidos no meio de 26 toneladas de milho a granel. A carreta foi carregada com milho na fronteira e seguia para Itapuí (SP).

Veja o vídeo:

A apreensão ocorreu no Posto Pacury, na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados. De acordo com policiais que participaram da apreensão, o condutor da carreta, de 29 anos, residente em Medianeira (PR), apresentou respostas inconsistentes, levantando suspeita da equipe.

Ao vistoriarem a carga de milho, os policiais localizaram os primeiros fardos. A carreta foi levada para um armazém de grãos em Ponta Porã, onde o milho foi descarregado. O caminhoneiro disse que receberia R$ 5 mil para levar a maconha até São Paulo, mas normalmente os motoristas recrutados pelos traficantes mentem o valor. Na prática, o pagamento é bem maior.

Nos siga no Google Notícias