ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 22º

Interior

"Compadres" do tráfico entregariam 5,5 toneladas de maconha por R$ 10 mil em SP

Os paranaenses Ademir Antônio de Souza, de 44 anos, e Celso Luiz Moreira, 52 anos, foram presos na PF (Polícia Federal)

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 15/04/2020 21:15
Policiais militares escoltando a dupla. (Foto: Adilson Domingos)
Policiais militares escoltando a dupla. (Foto: Adilson Domingos)

Flagrados enquanto transportavam 5,5 toneladas de maconha, nesta quarta-feira (15) Ademir Antônio de Souza, de 44 anos, motorista da carreta onde estava a droga e o seu compadre, Celso Luiz Moreira, 52 anos, batedor do carregamento foram encaminhados para a Polícia Federal de Dourados, cidade 233 quilômetros de Campo Grande.

Ademir tinha dito inicialmente que a droga havia sido carregada em Aral Moreira e seria entregue no Paraná. No entanto, durante os depoimentos ele mudou a versão e disse que a carga saiu do Paraguai e seria entregue no estado de São Paulo.

Momento em que os policiais localizaram os tabletes da droga.(Foto: Adilson Domingos)
Momento em que os policiais localizaram os tabletes da droga.(Foto: Adilson Domingos)

Pelo serviço ele receberia R$ 10 mil. Tanto ele quanto o compadre são de Almirante Tamandaré, PR. Assim como a carreta o veículo Cruze usado por Celso durante a viagem estava no nome do motorista da carreta.

O caso - A apreensão aconteceu durante fiscalização na rodovia MS-276, em Indápolis, distrito de Dourados, a 233 quilômetros da Capital. O condutor da carreta, modelo Volvo, foi preso em flagrante, depois que os tabletes de droga foram encontrados sob um carregamento de milho. Durante o flagrante, um veículo Cruze usado por Celso foi abordado logo em seguida.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, esta é a maior apreensão de drogas do ano, ajudando a superar números do ano passado. No primeiro quadrimestre de 2019, foram apreendidas 16,3 toneladas de drogas. Já em 2020 são 21,2 toneladas, até o momento.

Nos siga no Google Notícias