A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

17/03/2017 22:47

Ação policial contra alimento impróprio apreende seis toneladas em MS

Nyelder Rodrigues
Carnes foram apreendidas e destruídas, segundo a polícia (Foto: Divulgação/PC)Carnes foram apreendidas e destruídas, segundo a polícia (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil apreendeu seis toneladas de alimentos impróprios para o consumo durante uma ação feita em conjunto com outros orgãos de fiscalização em açougues e supermercados de Miranda, Ladário e Corumbá - cidades localizadas respectivamente a 201 e 219 km de Campo Grande.

Durante as vistorias, feitas na semana passada, entre os dias 6 e 10, as equipes recolheram e posteriormente destruíram seis toneladas de mercadorias de origem animal, vegetal e perecíveis em geral que apresentavam irregularidades..

Entre os problemas constatados, estão armazenamento inadequado, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de registro de inspeção sanitária, abate clandestino, dentre outras infrações.

O trabalho foi realizado pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) em parceria com o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Mapa (Ministério da Agricultura e Abastecimento), e Vigilância Sanitária do Estado e dos municípios.

O objetivo da ação foi a prevenção e repressão à comercialização de produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária. Segundo a Polícia Civil, outras ações conjuntas serão desenvolvidas no decorrer do ano.

As vistorias coincidiram de acontecer pouco antes de ser deflagrada a Operação Carne Fraca, da PF (Polícia Federal), e que apura irregularidades em carnes que foram certificadas para o consumo, mesmo não estando aptas para tal, devido a esquema de fraudes entre empresas e órgãos públicos. A ação federal e no Estado não possuem relação.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions