A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

14/08/2017 17:45

Açougues do interior vendiam carne podre e outros alimentos estragados

Ação conjunta resultou na apreensão de 4,5 toneladas de mercadorias

Osvaldo Júnior
Carne estragada encontrada em açougue do interior do Estado (Foto: Divulgação/Decon)Carne estragada encontrada em açougue do interior do Estado (Foto: Divulgação/Decon)

Fiscalização conjunta em açougues e supermercados de Nova Andradina, Bataguassu e Anaurilância, resultou na apreensão de 4,5 toneladas de alimentos de origem animal, vegetal e perecíveis. A ação foi realizada de 7 a 11 de agosto e divulgada nesta segunda-feira (dia 14).

Na fiscalização foi feita em conjunto pela Polícia Civil, por meio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Vigilância Sanitária Estadual e municipais.

Bovinos encontrados em condições inadequadas (Foto: Divulgação/Decon)Bovinos encontrados em condições inadequadas (Foto: Divulgação/Decon)
Carne podre encontrada em açougue (Foto: Divulgação/Decon)Carne podre encontrada em açougue (Foto: Divulgação/Decon)

“O objetivo da ação foi a prevenção e repressão à comercialização de produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária”, informou a Polícia Civil.

Os alimentos apreendidos foram encontrados em armazenamento inadequado e em temperatura em desconformidade com as normas sanitárias. Também foram verificadas ausência de registro de inspeção, situação de abate clandestino, dentre outras infrações.

Ao todo, foram registrados dez boletins de ocorrênci. “Outras ações conjuntas serão desenvolvidas no decorrer do ano”, informou a Decon.

Mercadorias apreendidas são enterradas (Foto: Divulgação/Decon)Mercadorias apreendidas são enterradas (Foto: Divulgação/Decon)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions