ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Acusada de matar marido da amiga vai responder por crime em liberdade

Renata Volpe Haddad | 14/07/2017 10:58
Reinaldo Kaburé era pecuarista em Nioaque e foi candidato a vice-prefeito nas eleições passadas.  (Foto: Reprodução/ Facebook)
Reinaldo Kaburé era pecuarista em Nioaque e foi candidato a vice-prefeito nas eleições passadas. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Acusada de matar o marido da amiga, Marielli Simões Burgo, se apresentou à polícia no dia 12 de julho, dois dias após o crime, e deve responder o processo em liberdade. Pecuarista e ex-candidato a vice-prefeito de Nioaque, Reinaldo Martins de Souza, 59, foi morto na madrugada de 10 de julho, com dois tiros, na fazenda onde morava.

De acordo com informações da delegada que investiga o caso, Joilce Silveira Ramos, Marielli se apresentou na quarta-feira junto com advogado. "Ela alegou legítima defesa e as informações do depoimento dela, batem com a versão das testemunhas".

Depois de ser ouvida, ela foi liberada. "Não tinha mandado de prisão aberto contra ela e Marielli vai responder em liberdade, porque é réu primária, tem endereço fixo. O mandado seria expedido caso ela tivesse foragida, mas como se apresentou, responderá em liberdade", finaliza.

Entenda o caso - Kaburé, como era conhecido, morava com a esposa em uma fazenda e reuniu amigos na noite de domingo. Por volta de 03h45 de segunda-feira (10), uma briga entre o pecuarista e a esposa dentro do quarto do casal, chamou atenção dos amigos que estavam na casa.

Os amigos do casal bateram na porta do quarto, viram que Kaburé estava armado com uma pistola e segundo as testemunhas, ele estava bastante nervoso. As testemunhas partiram para cima do homem para desarmá-lo e Marielli pegou a pistola que tinha caído no chão e correu para o fundo da casa.

Kaburé foi até a cozinha, pegou um facão e foi atrás de Marielli, que disparou duas vezes no homem. Após os tiros, ela deixou a arma no local, pegou seu carro e fugiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local, encontrou a vítima sem vida. A polícia encontrou duas cápsulas de pistola 9 mm deflagradas ao lado do corpo.

Uma espingarda calibre 12, além da arma usada no crime foi encontrada na casa. Conforme informações do site Nioaque Online, Kaburé era muito conhecido na cidade, e nas eleições de 2016, se candidatou ao cargo de vice-prefeito, porém não foi eleito.

Nos siga no Google Notícias