ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Adiado mais uma vez júri de ex vice-prefeito acusado de matar o primo

Nadyenka Castro | 14/09/2011 16:23

Mudança na data foi a pedido de advogado que entrou no caso nesta semana. O outro está com atestado médico

Está mais uma vez adiado o júri popular de Nelson Bilac Vilela acusado de matar o primo, João Rosa Vilela, em 11 de julho de 2003, no município de Jaraguari, distante 44 quilômetros de Campo Grande.

Na época do crime, Nelson Bilac era vice-prefeito de Jaraguari e João Rosa vereador. Mas o homicídio, de acordo com a acusação, não teve motivação política e sim passional.

O julgamento estava marcado para esta quinta-feira, mas, foi adiado a pedido do advogado René Siufi, o qual foi contratado para atuar no caso na última segunda-feira (12).

Além disso, o advogado Ruy Falcão, o qual trabalha no processo, está de licença médica, válida por cinco dias.

Diante disso, o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva remarcou o júri popular para o próximo 4 de outubro, a partir das 9 horas.

O julgamento já foi adiado por várias vezes, desde 2007, por diferentes motivos.

A defesa tentou novamente este ano levar o julgamento para o outro município sob a alegação de que está se formando clima de hostilidade na região; boatos de influência aos jurados; ausência de segurança no Fórum e ameaças ao réu.

O caso- Consta na ação penal que Nelson e João Rosa participavam de um baile no clube de laço do município e em um determinado momento houve um desentendimento entre eles.

Nelson então saiu do salão, foi até seu carro onde pegou o revólver calibre 38 e já de volta ao espaço onde várias pessoas dançavam, atirou.

João Rosa foi atingido por quatro tiros: três nas costas e um na cabeça, morrendo no local. Outras quatro pessoas foram feridas pelos disparos, receberam atendimento médico e sobreviveram.

As informações divulgadas na época do assassinato davam conta que Nelson estava se separando da esposa e isso teria motivado uma discussão com o primo.

Em depoimento em juízo, o ex-prefeito disse que cometeu o crime porque antes o primo tinha lhe agredido e jogado cerveja.

Nos siga no Google Notícias