ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 14º

Interior

Adolescente foi espancado até a morte por esconder dinheiro de comparsas

Ricardo Campos Jr. | 08/03/2017 15:12
Adolescente foi espancado até a morte por esconder dinheiro de comparsas
Ellian tinha 17 anos e foi morto a golpes de barra de ferro (Foto: Jovem Sul News)

Divisão incorreta do dinheiro obtido em roubos foi um dos motivos do assassinato de Elliam Sanches, 17 anos, espancado até a morte no dia 7 de fevereiro em Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande. O estudante de agronomia Alexandre Silva Ribeiro e Bruno Sanches, 23 anos, foram presos e um adolescente apreendido por envolvimento no caso.

O delegado responsável pelo inquérito, Danilo Mansur, explicou ao Campo Grande News que o quarteto estava cometendo diversos crimes pela cidade. A vítima era quem efetivamente roubava os estabelecimentos. O segundo adolescente ficava perto vigiando a chegada da polícia enquanto os outros dois comparsas esperavam em um carro para efetivar a fuga.

No dia anterior ao homicídio, Elliam assaltou quatro lugares, mas teria ficado com a maior parte do dinheiro. Bruno não gostou da atitude e decidiu matá-lo.

O grupo armou um roubo a uma farmácia no dia 7 de fevereiro. Porém, ao deixar o local, um policial de folga flagrou o crime e começou a perseguir Ellian. Ele conseguiu chegar no local onde os colegas o aguardavam no veículo.

Segundo a polícia, o quarteto foi até um local afastado, onde estacionaram. Elliam desceu e foi se esconder em um matagal. Bruno e o outro adolescente foram atrás dele com pedaços de ferro. A vítima foi atingida por três golpes.

Mansur acredita que também tenha favorecido o crime o fato de o rapaz ter sido identificado. Um dos integrantes do grupo já estava sendo procurado por outro crime e teve medo de ser entregue pelo garoto, caso ele fosse apreendido.

Além disso, segundo o delegado, durante a fuga Elliam deixou cair parte do dinheiro e no caminho até o matagal eles fizeram a divisão do montante. Diante de uma quantia menor que o previsto, acharam que o rapaz estava escondendo novamente o produto do roubo.

Em depoimento, Alexandre disse acreditar que o comparsa iria apenas dar uma surra na vítima. Mansur denunciou os adultos por roubo, associação criminosa e homicídio. Já o adolescente responderá pelos atos infracionais análogos a esses delitos.

Nos siga no Google Notícias