Botafogo empata com time do Equador na ida à Pré-Libertadores
Alvinegro busca igualdade no segundo tempo e decide vaga no Rio
Botafogo empatou por 1 a 1 com o Barcelona-EQU na noite desta terça-feira (3), no estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, no Equador, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O time brasileiro saiu atrás após falha defensiva, mas reagiu no segundo tempo e deixou tudo igual. A decisão da vaga para a fase de grupos ficou para o confronto no Rio de Janeiro (RJ).
O Barcelona abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. A defesa do Botafogo errou na saída de bola e Héctor Villalba aproveitou o rebote dentro da área para marcar. A equipe equatoriana terminou a etapa inicial em vantagem.
O alvinegro voltou mais ofensivo no segundo tempo. Aos 20 minutos, Matheus Martins aproveitou cruzamento de Jordan Barrera e finalizou rasteiro para empatar. O gol garantiu o empate fora de casa e mudou o cenário do confronto.
O time brasileiro teve mais posse de bola, com 59% contra 41% do adversário. O Botafogo também finalizou mais vezes no alvo, com três chutes certos, contra dois do Barcelona. Nos minutos finais, as duas equipes criaram chances, mas o placar não mudou.
A partida teve cartões amarelos para Álvaro Montoro e Jhonny Quiñónez, pelo Barcelona, e para João Rojas. A comissão técnica da equipe equatoriana recebeu cartão vermelho no 2º tempo.
O jogo de volta será no Rio de Janeiro (RJ). Quem vencer garante vaga na fase de grupos da Libertadores. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.


