ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Adolescente que atropelou jovem ao empinar moto se entrega à polícia

Rapaz de 17 anos se apresentou com advogado na manhã desta terça-feira, na delegacia de Sidrolândia

Por Bruna Marques e Gabi Cenciarelli | 04/11/2025 10:57


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um adolescente de 17 anos se apresentou à Delegacia de Polícia de Sidrolândia, acompanhado de advogado, após atropelar Diulia Gonçalves, de 20 anos, enquanto empinava uma motocicleta. O incidente ocorreu na madrugada de domingo, na Avenida Dorvalino dos Santos. A vítima sofreu politrauma e traumatismo cranioencefálico grave, sendo transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece em coma induzido. O suspeito fugiu sem prestar socorro, mas foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do impacto.

Adolescente de 17 anos se apresentou à Delegacia de Polícia de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (4), acompanhado de seu advogado. Ele é suspeito de ser o motociclista que atropelou Diulia Gonçalves, de 20 anos, na madrugada de domingo, enquanto empinava a moto.

O atropelamento ocorreu por volta das 3h da manhã, quando Diulia atravessava a Avenida Dorvalino dos Santos, no centro da cidade. O motociclista, que estava empinando a moto, perdeu o controle e atingiu a jovem. Imagens capturadas por câmeras de segurança de um comércio local mostram o momento do impacto. Segundo o boletim de ocorrência, o condutor da motocicleta fugiu sem prestar socorro à vítima, que foi rapidamente socorrida por testemunhas e levada ao hospital.

Diulia foi inicialmente atendida na unidade de saúde local, mas devido à gravidade de seus ferimentos, precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande. Ela sofreu politrauma e traumatismo cranioencefálico grave, sendo intubada e mantida em coma induzido. A previsão é de que ela precise passar por uma cirurgia bucomaxilofacial.

A mãe da jovem relatou à polícia que o motociclista não parou para ajudar a filha. Além disso, vídeos do atropelamento foram entregues à polícia, fornecendo provas que ajudaram na identificação do suspeito.

Entenda o caso - A amiga da vítima, Micaeli Ricardo Costa, de 21 anos, contou ao Campo Grande News na manhã de ontem que a jovem estava atravessando de um lado para o outro da avenida. Um carro passou, e quando ela continuou atravessando, o rapaz veio empinando a moto. “O motor bateu no rosto dela, e ela desmaiou na hora”, relatou.

Ainda conforme Micaeli, Diulia chegou a recobrar a consciência logo depois do impacto. “Ela chamava pelo filho dela e tentava se levantar. O rapaz voltou, olhou e depois foi embora. Não ficou nem para chamar ajuda. A polícia e o socorro não tinham chegado ainda”.

O atropelamento ocorreu em frente a uma borracharia fechada, próxima ao Clube Navas, ponto de encontro de jovens durante a madrugada. Diulia, segundo a amiga, havia estacionado a moto do outro lado da via e atravessava para encontrar uma colega que estava em frente ao local.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados, mas testemunhas afirmam que o socorro demorou cerca de meia hora e, por isso, um amigo decidiu levar a jovem por conta própria ao hospital.

Infração - Dirigir ou pilotar uma moto sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é infração grave, prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), e quem for flagrado poderá ser penalizado com multa no valor de R$ 880,41 e retenção do veículo, que ficará apreendido até que uma pessoa devidamente habilitada o retire.

De acordo com o artigo 175 do CTB, empinar moto ou realizar manobras perigosas é infração gravíssima. Quem for flagrado empinando a moto pode ser penalizado com multa de R$ 1.467,35; suspensão do direito de dirigir e detenção do veículo até que o motociclista regularize a situação e um condutor habilitado retire a moto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.