ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Adolescentes são apreendidos após balearem vítima do golpe do falso frete

Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram presos nos bairros onde moravam em Dourados

Por Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 16/06/2021 19:42
Adolescente chegando na delegacia de Dourados. (Foto: Adilson Domingos)
Adolescente chegando na delegacia de Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

O motorista, de 29 anos, que acabou baleado ao cair no golpe do falso frete, nesta quarta-feira (16) em Dourados, foi vítima de dois adolescentes, de 16 e 17 anos. A dupla foi apreendida no final desta tarde durante operação conjunta entre as polícias Militar, Civil e Guarda Municipal da cidade, que fica a 233 quilômetros de Campo Grande.

A tentativa de roubo ocorreu na BR-163, próximo à Embrapa Agropecuária Oeste, na saída de Dourados para Caarapó. À polícia, os suspeitos informaram que dominariam a vítima no local até a chegada de um terceiro comparsa, que levaria o caminhão.

No entanto, quando a dupla anunciou o assalto, a vítima arrancou a chave da ignição, a jogou longe do caminhão e saiu correndo, momento em que acabou baleado com tiro de calibre 38. Na sequência os dois adolescentes fugiram sem conseguir levar o veículo.

Quem atingiu o motorista foi o rapaz, de 17 anos, que foi apreendido no Bairro Harrison de Figueiredo onde morava. Ele disse que receberia R$ 3 mil pelo serviço. Já o outro adolescente foi encontrado no Jardim Esplanada.

A dupla foi captura por equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) com apoio dos investigadores da 2º DP (Delegacia de Polícia), Polícia Militar e Guarda Municipal da cidade, que desde o início da tarde estavam em busca dos assaltantes.

Roupas e arma apreendidos com os suspeitos. (Foto: Adilson Domingos)
Roupas e arma apreendidos com os suspeitos. (Foto: Adilson Domingos)

O golpe - Morador em Três Lagoas, o caminhoneiro estava em Ponta Porã com seu caminhão-baú marca Mercedes Benz, quando foi procurado para fazer o frete de uma mudança em Dourados. No Jardim Colibri, bairro da região sul de Dourados e próximo à BR-163, o caminhoneiro pegou os dois homens que o levariam até o local da mudança. Cinco quilômetros depois, no trevo da Embrapa, os bandidos anunciaram o assalto.

O caminhoneiro foi socorrido ao Hospital da Vida por equipe de resgate da concessionária CCR MS Via. Ele passa bem e ainda hoje deve receber alta hospitalar tendo em vista que o tiro não atingiu o osso do braço.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário