ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Advogado sequestra empresário e exige Pix de R$ 250 mil

O caso aconteceu por volta das 7h30 desta segunda-feira, quando a vítima saiu para comprar cigarros

Por Viviane Oliveira | 29/01/2024 11:37
Empresário enquanto registrava boletim de ocorrência na delegacia (Foto: PC de Souza)
Empresário enquanto registrava boletim de ocorrência na delegacia (Foto: PC de Souza)

Empresário de 62 anos sofreu sequestro relâmpago na manhã desta segunda-feira (29), no Jardim dos Estados, em Coxim, distante 253 quilômetros de Campo Grande. Ele saiu de casa por volta das 7h30 para comprar cigarro quando foi obrigado a entrar em um Fiat Cronos e levado para a região do lixão, próximo à BR-163.

Conforme o site Edição de Notícias, o carro era conduzido por um advogado de 44 anos que atuava em Coxim. Ele contava com o apoio de dois comparsas para ameaçar a vítima de morte e exigir Pix de R$ 250 mil. A ação foi testemunhada por vizinhos do empresário, que acionaram a PM (Polícia Militar).

Como o empresário falava a todo instante que a polícia estava para chegar, os sequestradores deixaram a região do lixão e foram até o pátio de um posto de combustíveis, também às margens da rodovia. Chegando lá, os comparsas fugiram de carro, deixando o advogado e a vítima no local.

Logo em seguida, a polícia chegou e prendeu o advogado, que foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo relatos do empresário ao site Edição de Notícias, outro profissional, que trabalhava no escritório do advogado que o sequestrou, atuou em processo de seu interesse, porém, houve um desentendimento entre eles.

Ainda conforme a versão do empresário, desde então, eles querem parte do dinheiro que a vítima recebeu durante o processo, que já estava aos cuidados de outro advogado. Um deles está, inclusive, movendo processo na Justiça cobrando pelos honorários, considerados indevidos pela vítima. O advogado foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado. Os nomes dos envolvidos não foram informados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias