ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 12º

Interior

Aeroporto de Bonito terá ampliação de voos para São Paulo a partir de outubro

O reforço na operação aumenta a conectividade e fluxo de chegada de turistas no município

Por Judson Marinho | 25/06/2026 09:06
Aeroporto de Bonito terá ampliação de voos para São Paulo a partir de outubro
Avião da Latam em operação no BYO (Aeroporto Regional de Bonito) (Foto: Divlugação / Prefeitura de Bonito)

A conectividade aérea de Bonito ganhará um importante reforço a partir de 25 de outubro. A LATAM Airlines ampliará sua operação no BYO (Aeroporto Regional de Bonito) e passará a oferecer três voos semanais diretos entre o município sul-mato-grossense e o GRU (Aeroporto Internacional de Guarulhos), em São Paulo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A partir de 25 de outubro, a LATAM ampliará sua operação no Aeroporto Regional de Bonito com três voos semanais diretos para Guarulhos, em São Paulo. A expansão ocorre após o terminal registrar um aumento de 35% no fluxo de passageiros em 2025, totalizando 68.539 usuários. O crescimento foi impulsionado pelas operações da Azul e da própria LATAM, consolidando o destino como referência em ecoturismo. A nova frequência visa fortalecer a economia local e facilitar o acesso de turistas à região.

As novas frequências serão realizadas às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos. O voo partirá de Guarulhos às 9h30, com chegada prevista em Bonito às 10h30. No sentido inverso, a decolagem ocorrerá às 11h10, com pouso em São Paulo às 14h05.

A ampliação da malha aérea ocorre em um momento de forte crescimento da movimentação de passageiros no terminal.

Em 2025, o Aeroporto Regional de Bonito registrou aumento de 35% no fluxo de usuários, consolidando-se como uma das principais portas de entrada para o turismo em Mato Grosso do Sul.

Dados da Administração Aeroportuária apontam que 68.539 passageiros passaram pelo aeroporto ao longo de 2025, número superior aos 50.932 registrados em 2024. O desempenho reflete a crescente procura pelo destino turístico e o fortalecimento da conectividade aérea da região.

Entre os fatores que contribuíram para esse avanço está a expansão das operações da Azul Linhas Aéreas, que registrou crescimento de 47% no número de passageiros transportados.

A companhia passou a operar exclusivamente voos diretos entre Campinas (SP) e Bonito, elevando a movimentação anual de 21.529 para 31.618 passageiros.

Outro marco para o setor foi a chegada da LATAM ao município. A rota direta entre Guarulhos (SP) e Bonito, inaugurada em 2025, movimentou 8.234 passageiros apenas entre setembro e dezembro, demonstrando o potencial da ligação aérea entre o principal centro de conexões do país e um dos destinos de ecoturismo mais procurados do Brasil.

Já a operação da Gol Linhas Aéreas, que conecta Bonito ao Aeroporto de Congonhas, apresentou leve oscilação, passando de 29.403 passageiros em 2024 para 28.687 em 2025. Apesar da redução, o resultado não comprometeu o crescimento geral do aeroporto.

A ampliação dos voos da LATAM reforça a posição estratégica de Bonito no turismo nacional e internacional.

Além de facilitar o deslocamento de visitantes, de acordo com a prefeitura de Bonito, a maior oferta de assentos contribui para impulsionar a economia local, estimular investimentos e fortalecer o desenvolvimento de um dos principais destinos de ecoturismo do mundo.