ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ainda em greve, professores fazem novo protesto no centro da cidade

Alan Diógenes | 29/07/2014 21:02
Com faixas de críticas ao prefeito da cidade, profissionais realizam protesto no centro da cidade. (Foto: Divulgação)
Com faixas de críticas ao prefeito da cidade, profissionais realizam protesto no centro da cidade. (Foto: Divulgação)

Professores que estão em greve na cidade de Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, se reuniram mais uma vez, na tarde desta terça-feira (29), para protestar em frente à Praça Antônio João. Após o ato, os educadores se deslocaram até a Câmara Municipal, onde acompanharam a sessão ordinária.

De acordo com o site Dourados News, o presidente do o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), João Vanderley Azevedo, o objetivo de irem até a Câmara Municipal foi protestar pela aprovação de dois projetos encaminhados pela Semed (Secretaria Municipal de Educação de Dourados) e que não estavam em acordo pleno com os interesses da categoria.

Na manhã desta terça-feira (29), o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) manteve a greve do mesmo jeito que ela se iniciou no dia 15 deste mês, apesar da liminar que foi expedida ontem pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) impondo que pelo menos 80% dos servidores mantenham suas atividades normalmente.

Está marcado um novo ‘acampamento’ na sede do CAM (Centro Administrativo Municipal), nesta quarta-feira (30), que segundo o Simted, é uma continuidade das inúmeras tentativas da categoria de ser recebida pelo prefeito Murilo Zauith (PSB).

Nos siga no Google Notícias