ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Além de atendimentos, Caravana da Saúde leva R$ 6 milhões em equipamentos

Ricardo Campos Jr. e Lidiane Kober | 29/04/2015 16:55
Governador anunciou valor dos investimentos para Ponta Porã (Foto: Marcelo Calazans)
Governador anunciou valor dos investimentos para Ponta Porã (Foto: Marcelo Calazans)

A Caravana da Saúde chegou nesta quarta-feira (29) a Ponta Porã e, além dos atendimentos, leva R$ 6 milhões em equipamentos que serão instalados em um hospital local como legado do programa. O anúncio foi feito hoje pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em coletiva de imprensa.

Segundo ele, a unidade de saúde na cidade fronteiriça tinha apenas um aparelho de eletrocardiograma quebrado. Serão levados para o local dois ultrassons, três aparelhos de eletrocardiograma, 11 respiradores e equipamentos para 10 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e três centros cirúrgicos.

As equipes também vão estruturar o hospital de Amambai para que se torne um pequeno pólo regional de atendimento com capacidade para 85 cirurgias eletivas. “Esse é o legado que vamos deixar para a região”, pontuou Azambuja.

Parte do dinheiro usado na compra dos aparelhos é do SUS (Sistema Único de Saúde) e o restante veio dos caixas do estado.

Os caminhões e ônibus que integram a caravana vão ficar 15 dias em Ponta Porã atendendo a população. Parte dos profissionais é do município. Eles receberam treinamento no Hospital Regional em Campo Grande para integrar o programa.

Atendimentos – A Caravana irá passar por 11 municípios escolhidos como pólos da saúde nas diversas regiões do estado. O primeiro contemplado foi Coxim, onde os atendimentos começaram no dia 29 de março.

O hospital dessa cidade recebeu Equipamentos de tomografia, mamografia, raios-X digital, ultrassom e videolaparoscopia. As próximas cidades devem ser Paranaíba, Nova Andradina, Aquidauana, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Naviraí, Jardim e Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias