A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

29/03/2015 10:57

Caravana da Saúde fez 100 cirurgias em 4 dias, média do mês no hospital

Kleber Clajus e Aline dos Santos, enviada especial a Coxim
Oftalmologia é um dos principais focos do programa, tendo prevista realização de 16,5 mil cirurgias até o final do ano (Foto: Marcelo Calazans)Oftalmologia é um dos principais focos do programa, tendo prevista realização de 16,5 mil cirurgias até o final do ano (Foto: Marcelo Calazans)
Ações são realizadas no Hospital Regional do município e na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura (Foto: Marcelo Calazans)Ações são realizadas no Hospital Regional do município e na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura (Foto: Marcelo Calazans)

O secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, disse que a Caravana da Saúde ultrapassou o número de procedimentos cirúrgicos realizados mensalmente no Hospital Regional de Coxim, município distante 260 quilômetros de Campo Grande. As ações do programa foram iniciadas na quinta-feira (26).

Acompanhando visita do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a unidade hospitalar, Tavares declarou que “chegamos a realizar 100 cirurgias ainda hoje”. O dado representa o trabalho realizado durante todo o mês por 20 médicos no município em especialidades como clínica geral, ortopedia, ginecologia e pediatria.

Para alcançar este patamar houve reforço das equipes médicas na realização de consultas, exames e antecipação de cirurgias.

Um dos principais focos do programa, as cirurgias oftalmológicas serão iniciadas em Coxim neste domingo. O Governo do Estado tem por pretensão ampliar o número anual de procedimentos de 1,6 mil para 16,5 mil em todo o Estado.

Caravana – Coxim é a primeira cidade a receber o programa, que prevê atendimento complementar de saúde e 18 mil procedimentos cirúrgicos na Capital e 11 microrregiões do Estado.

Sua estrutura, que deve ser mantida por 15 dias, conta com 14 veículos entre carretas e ônibus, além de 170 profissionais distribuídos em ações no Hospital Regional do município e na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura.

Equipes itinerantes complementam o trabalho ao agendar as consultas e, se necessário, os procedimentos cirúrgicos. A perspectiva é de que cidades vizinhas como Alcinópolis, Sonora, Pedro Gomes e Rio Verde também sejam beneficiadas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions