ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Alucinações psicológicas e drogas teriam motivado pai a matar filho de 7 anos

Paula Vitorino | 23/03/2011 16:34

Pai fugiu após o crime e morreu afogado no Rio Paraguai. (Foto: Diário Online)
Pai fugiu após o crime e morreu afogado no Rio Paraguai. (Foto: Diário Online)

Jairo Silva de Souza, de 32 anos, encontrado morto no rio Paraguai nesta terça-feira, sofria alucinações psicológicas e é usuário de drogas, segundo os primeiros testemunhos dos familiares. Ele era o único suspeito de ter degolado o filho, de 7 anos, apenas horas antes.

De acordo com a delegada Elaine Cristina Ishiki, da Polícia Civil de Corumbá, as investigações apontam que os dois distúrbios teriam motivado o crime.

A avó de Jonathan Messias de Souza, de 7 anos, disse à Polícia que o garoto não gostava muito do pai, nem de ficar com ele, mas que os dois nunca tiveram problemas sérios.

Em depoimento, a mãe de Jonathan contou que estava no seu quarto quando escutou barulhos e foi ver filho. No local, ela encontrou o menino com o ferimento no pescoço e Jairo dizendo “não fui eu, não fui eu”.

Ela, então, pediu socorro à sua mãe e chamou a polícia. Ainda de acordo com a mãe do garoto, ela, o marido e o filho ficaram em casa durante o dia todo.

Apesar da suspeita, os policiais não encontraram droga na residência.

De acordo com a Polícia Civil, Jairo já tinha passagem por violência doméstica contra a esposa.

A delegada Elaine disse que as investigações aguardam os resultados dos exames necroscópicos do corpo de Jairo e Jonathan para concluir o inquérito.

Caso - O garoto de 7 anos foi degolado por volta da 0h30 desta madrugada, em Corumbá. Ele foi morto com uma faca de aproximadamente 30 centímetros de lâmina, em sua casa no bairro Centro América.

Jairo fugiu logo após o crime e se jogou no Rio Paraguai. O corpo dele foi resgatado nesta manhã por mergulhadores e reconhecido por familiares ainda no Porto Geral. O corpo - com bermuda e sem camisa - foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Nos siga no Google Notícias