ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Alunos ficam 3 dias sem aulas por falta de combustível em ônibus escolares

Renata Volpe Haddad | 25/05/2016 11:55
Alunos estavam sem aulas desde segunda-feira (23), por falta de combustível em ônibus. (Foto: Prefeitura de Ivinhema)
Alunos estavam sem aulas desde segunda-feira (23), por falta de combustível em ônibus. (Foto: Prefeitura de Ivinhema)

Por falta de combustível em ônibus escolares de Ivinhema, distante 282 km de Campo Grande, mais de mil alunos da rede estadual de ensino, residentes na zona rural, que estavam sem aulas desde segunda-feira (23) devem retornar às escolas na próxima semana (30).

Através de nota publicada pela prefeitura, o transporte escolar estava paralisado devido à falta de repasses do convênio para os ônibus.

Ainda conforme a nota, a administração municipal, mesmo com dificuldades, manteve desde o início das aulas o transporte escolar, sendo que em 2016 nada foi repassado para os municípios.

De acordo com a secretária de educação do município, Rosemeire Franzoni, foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (25) o repasse de verba para compra de combustível. "As aulas foram paralisadas na segunda-feira e agora, com a verba disponível, eles retornam às escolas na próxima segunda".

Conforme a publicação, o Governo do Estado disponibilizou R$ 999.164,80 para abastecimento de 20 ônibus. Amambai, Paraíso das Águas, São Gabriel do Oeste, Mundo Novo, Sonora, Itaquiraí, Terenos, Bodoquena, Antônio João, Jateí, Caarapó, Batagussu, Iguatemi, Dourados, Ribas do Rio Pardo e Água Clara também receberam recursos financeiros para a manutenção do Programa Estadual de Transporte Escolar dos alunos da zona rural.

Nos siga no Google Notícias