ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Chuva destroi estradas e prejudica transporte escolar de alunos da zona rural

Mariana Rodrigues | 03/03/2016 17:23
Veículo escolar ficou atolado. (Foto: Divulgação/Facebook)
Veículo escolar ficou atolado. (Foto: Divulgação/Facebook)
Estradas que dão acesso a zona rural estão praticamente intransitáveis. (Foto: Divulgação/Facebook)
Estradas que dão acesso a zona rural estão praticamente intransitáveis. (Foto: Divulgação/Facebook)

As chuvas que atingiram recentemente o município de Coronel Sapucaia, distante a 400 km de Campo Grande, destruiu estradas e prejudicou o transporte escolar dos alunos da rede municipal e estadual de ensino da zona rural.

Segundo a Defesa Civil do município entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016 choveu mais de 1600 mm (milímetros) e com a continuidade das chuvas o trabalho de preservação e manutenção das estradas rurais ficaram impossibilitados.

Conforme informações da Prefeitura, os veículos destinados a transportar os alunos não estão conseguindo chegar em diversos pontos devido as condições que ficaram as estradas rurais, que devido as chuvas fortes e intensas, o cascalho não resistiu e a enxurrada levou todas as pedras deixando atoleiros e crateras.

De acordo com a secretária de Educação, Roseni Martins Freitas, as aulas não foram suspensas, mas os alunos que ficaram sem o transporte, e por esse motivo estão perdendo aulas, não serão prejudicados. "O conteúdo para esses alunos será reposto", afirma.

As estradas ficaram destruídas após as constantes chuvas. (Foto: Divulgação Facebook)
As estradas ficaram destruídas após as constantes chuvas. (Foto: Divulgação Facebook)

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura do município, Eder Arévalo, equipes da secretaria tentou recuperar principalmente as linhas onde passa o transporte escolar. “Não é possível trabalhar esta muito molhado o que compromete o serviço” acrescentou.

O secretário informou ainda que, conta com uma empresa contratada pelo Governo do Estado para realizar os reparos porém com a permanência da chuva o serviço se torna lento.

A prefeita municipal Nilceia Alves de Souza (PR), disse que a prefeitura está trabalhando para recuperar os pontos críticos das estradas municipais. “Estamos na medida do possível recuperando os pontos mais críticos, enquanto o tempo não firmar não poderemos trabalhar na recuperação total das estradas” declarou Nilceia.

Em contato com o Corpo de Bombeiros de Amambai, que atende a região de Coronel Sapucaia, hoje não choveu no municipio, porém as estradas que dão acesso à zona rural ainda estão precárias.

Nos siga no Google Notícias