ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Alvo de operação, empresa de informática vende de doce a edifício

Rocamora Serviços tem 86 atividades secundárias; Gaeco apura fraude em licitação em contratos públicos

Silvia Frias e Viviane Oliveira | 18/05/2023 11:59
Policiais próximos da empresa alvo de operação do Gaeco. (Foto/Direto das Ruas)
Policiais próximos da empresa alvo de operação do Gaeco. (Foto/Direto das Ruas)

Alvo de operação policial esta manhã, a empresa Rocamora Serviços de Escritórios Administrativos, com sede em Sidrolândia, a 71 quilômetros da Capital, tem como atividade principal a venda de equipamentos de informática, mas, no ramo secundário, está listada em outras 86, comercializando doces, artigos de cama, mesa e banho e até oferecendo construção de edifícios e imunização de pragas.

A Operação Tromper (enganar, em francês), foi deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), cumprindo 16 mandados de busca e apreensão para apurar crimes de corrupção em contratos das empresas com a prefeitura, entre eles, fraude às licitações, falsidade ideológica, peculato, associação criminosa e sonegação fiscal. O esquema, conforme o Gaeco, existiria pelo menos desde 2017.

Entre os alvos, está a Rocamora Serviços de Escritórios, com nome fantasia de PC Mallmann Negócios Empresariais. No cadastro da empresa, consta que a data de abertura é de maio de 2019 e capital social de R$ 105 mil, sendo de pequeno porte. Na descrição, a atividade principal é comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática.

Porém, na atividade secundária, abrange 86 tipos de serviços. Na lista, manutenção e reparação de geradores, equipamentos hidráulicos, pintura para sinalização em pistas rodoviárias e aeroportos, serviços de pintura em geral, lanternagem, funilaria, lavagem de veículos e venda de peças e acessórios para carros.

No cadastro, a lista ainda contém atividade secundária de venda de artigos esportivos, de caça e pesca, medicamentos veterinários, calçados e plantas naturais.

No setor do varejo, aliás, há uma atividade que chama atenção pela abrangência: “comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente”.

Além da comercialização, também tem como atividade a locação de máquinas para escritórios e de palcos, imunização de pragas urbanas, fotocópias e serviço de lavanderia e tinturaria.

A reportagem não conseguiu contato com o sócio-proprietário Ricardo José Rocamora Lopes.

Também tentou contato com o ex-prefeito Marcelo Ascoli, mas ele não retornou a ligação. Mais cedo, a atual prefeita da cidade, Vanda Camilo (PP), disse que os mandados são cumpridos em casa de servidores que já vêm de várias gestões anteriores. "Estou tranquila, seguindo a rotina normal de trabalho e vamos aguardar o final da operação".

Nos siga no Google Notícias