ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Alvo de operação paulista, integrante do PCC é preso em MS

Ele estava escondido em Caarapó. Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Valparaíso, Mirandópolis, Araçatuba

Geisy Garnes | 14/07/2020 13:47
Nas ações foram apreendidos um revólver calibre .44 e munições (Foto: Divulgação)
Nas ações foram apreendidos um revólver calibre .44 e munições (Foto: Divulgação)

Uma operação conjunta entre Polícia Civil de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, prendeu um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Caarapó – cidade a 283 quilômetros de Campo Grande. Mandados de prisão e busca e apreensão também foram cumpridos em Valparaíso,  Mirandópolis, Araçatuba, no interior paulista.

O suspeito de 31 anos estava escondido em uma quitinete no Centro do município sul-mato-grossense. Segundo a polícia de Caarapó, o homem, que não teve o nome divulgado, é considerado um dos lideras da facção e era um dos principais alvos da operação de hoje. Ele é investigado por tráfico de drogas e também por envolvimento em homicídios.

Denominada “Bala de Prata”, a operação que resultou na prisão do suspeito começou em maio deste ano, quando dois integrantes do PCC foram detidos pela Polícia Civil na cidade de Valparaíso. As investigações apontam que o grupo é responsável por pelo menos quatro assassinatos em três diferentes cidades paulistas.

Nesta manhã, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão: sendo 17 em Valparaíso, um em Mirandópolis e um em Araçatuba. Nas ações foram apreendidos um revólver calibre .44 com sete munições, outras 13 munições calibre 38, quatro cartuchos íntegros de calibre 36, três celulares, balança de precisão, 80 microtubos vazios, porções de maconha e petrechos para recarregar munição.

Serviço – Denúncias anônimas podem ser feitas para Polícia Civil de Caarapó por WhatsApp no número (67) 3453 1311 e no e-mail: denunciadpcaarapo@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias