ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Ambulante que matou cabeleireira é expulso do Paraguai e entregue à PF

Marcos Bezerra de Melo foi preso ontem em Ciudad del Este e horas depois expulso na Ponte da Amizade

Helio de Freitas, de Dourados | 24/05/2023 09:33


O vendedor ambulante sul-mato-grossense Marcos Bezerra de Melo, 46, acusado de assassinar com tiro na cabeça a ex-namorada e cabeleireira Jackeline Aparecida de Souza Galvão, 37, foi expulso do Paraguai e entregue à Polícia Federal. O feminicídio ocorreu em 12 de dezembro de 2021, em Nova Alvorada do Sul (a 116 km de Campo Grande).

Incluído na difusão vermelha da Interpol (polícia internacional), Marcos Bezerra de Melo foi preso ontem pela Polícia Nacional em Ciudad del Este. Ele usava documento falso em nome de outro brasileiro.

A prisão ocorreu através de troca de informações do chamado “Comando Tripartido”, que reúne a Polícia Federal brasileira e policiais paraguaios e argentinos. Alertados pelo Núcleo de Inteligência da PF em Foz do Iguaçu (PR), agentes da Polícia Nacional localizaram Marcos e o prenderam.

Por volta de 15h30, ele foi levado até o Posto de Controle Migratório, na Ponte da Amizade (que liga Ciudad del Este a Foz do Iguaçu) e entregue à Polícia Federal (veja o vídeo acima). Não há detalhes ainda de quando ele vai ser transferido para Mato Grosso do Sul.

O crime – Com passagens pela polícia por contrabando e tráfico de drogas, Marcos Bezerra de Melo foi acusado de matar Jackeline com tiro na cabeça por não aceitar o fim do relacionamento. Ela tinha terminado com ele horas antes de ser morta.

O feminicídio foi presenciado pela filha da cabeleireira, de 22 anos de idade. Ao ver que a jovem testemunhou a execução da mãe, Marcos também atirou nela e a atingiu no punho. Jackeline chegou a ser levada para a Santa Casa, em Campo Grande, mas morreu horas depois. Dois dias após o crime, Marcos chegou a procurar um advogado de Nova Alvorada do Sul para anunciar que iria se entregar. Depois disso, no entanto, ele desapareceu.

Nos siga no Google Notícias