A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/02/2016 21:06

Animais mortos são deixados em lixeira de centro de zoonoses e exalam mau cheiro

Ricardo Campos Jr.
Lixeira onde animais foram descartados em Três Lagoas (Foto: Rádio Caçula)Lixeira onde animais foram descartados em Três Lagoas (Foto: Rádio Caçula)

Animais mortos foram descartados nas lixeiras do Centro de Controle de Zoonoses e permaneceram exalando mau cheiro durante o feriado de Carnaval, incomodando os moradores da região. Segundo informações da Rádio Caçula, o local fica na Rua Egídio Tomé, no bairro Jupiá.

Vizinhos afirmaram ao jornal local que a coleta não foi realizada no local desde segunda. O serviço é prestado ao município por uma empresa terceirizada.

Um dos moradores do bairro afirmou que a família dele não estava nem conseguindo comer direito por conta do fedor.

A Rádio Caçula ouviu ainda uma veterinária que afirmou ser grave a situação, já que carcaças de animais demandam o mesmo cuidado que lixo hospitalar, já que podem disseminar diversos tipos de doenças que podem causar sérios danos à saúde da população.

O descarte impróprio de animais é considerado crime ambiental pela lei, que prevê multa de R$ 500 a R$ 13 mil e prisão de um a quatro anos se houver condenação.

A equipe do jornal local tentou entrar em contato com a prefeitura de Três Lagoas, mas não conseguiu retorno em razão do recesso nos órgãos públicos do município.

Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions