ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Antiga ponte do Passo do Lontra é atrativo turístico e não será removida

Caroline Maldonado e Luciana Brazil | 22/07/2014 16:02
Governador afirmou que ponte é um atrativo a mais para o turismo (Foto: Divulgação)
Governador afirmou que ponte é um atrativo a mais para o turismo (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu que não será removida a antiga ponte do Passo do Lontra, sobre o rio Miranda, na Estrada Parque em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. A nova ponte de concreto foi inaugurada em maio de 2012, para acabar com os transtornos causados pelas cheias, frequentes na região.

Puccinelli falou sobre a ponte durante a posse dos novos integrantes do Fórum de Turismo de Mato Grosso do Sul e do Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo de MS, em solenidade nesta manhã, na Governadoria.

A antiga ponte é um atrativo a mais para o turismo no local, além de assegurar que não passem embarcações de grande porte que podem ameaçar a preservação do meio ambiente, de acordo com o governador. “A gente não tirou a ponte do passo do lontra, porque ela tem uma beleza estética imensa e também não deixa entrar grandes embarcações”, explicou.

Para Puccinelli, além de não causar danos à natureza, o turismo é tão importante quanto a indústria quando se fala em geração de renda. “Buscamos a diversidade da matriz econômica de Mato Grosso do Sul. O turismo gera renda e tem um grande benefício para o meio ambiente: não polui. Entregamos o rodovia Bonito-Bodoquena e estamos finalizando a pavimentação da Estrada que liga São Gabriel do Oeste a Rio Negro. É uma estrada muito bonita. Temos o turismo como um empreendimento tão significativo quanto a indústria”, disse.

Nos siga no Google Notícias