A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

22/07/2014 16:02

Antiga ponte do Passo do Lontra é atrativo turístico e não será removida

Caroline Maldonado e Luciana Brazil
Governador afirmou que ponte é um atrativo a mais para o turismo (Foto: Divulgação)Governador afirmou que ponte é um atrativo a mais para o turismo (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu que não será removida a antiga ponte do Passo do Lontra, sobre o rio Miranda, na Estrada Parque em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. A nova ponte de concreto foi inaugurada em maio de 2012, para acabar com os transtornos causados pelas cheias, frequentes na região.

Puccinelli falou sobre a ponte durante a posse dos novos integrantes do Fórum de Turismo de Mato Grosso do Sul e do Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo de MS, em solenidade nesta manhã, na Governadoria.

A antiga ponte é um atrativo a mais para o turismo no local, além de assegurar que não passem embarcações de grande porte que podem ameaçar a preservação do meio ambiente, de acordo com o governador. “A gente não tirou a ponte do passo do lontra, porque ela tem uma beleza estética imensa e também não deixa entrar grandes embarcações”, explicou.

Para Puccinelli, além de não causar danos à natureza, o turismo é tão importante quanto a indústria quando se fala em geração de renda. “Buscamos a diversidade da matriz econômica de Mato Grosso do Sul. O turismo gera renda e tem um grande benefício para o meio ambiente: não polui. Entregamos o rodovia Bonito-Bodoquena e estamos finalizando a pavimentação da Estrada que liga São Gabriel do Oeste a Rio Negro. É uma estrada muito bonita. Temos o turismo como um empreendimento tão significativo quanto a indústria”, disse.

Traficante invade terreno e abandona carro com 407 quilos de maconha
Traficante entrou no lote da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Mato Grosso do Sul) e abandonou carro carregado com qua...
Vítima de latrocínio, sitiante é morto a golpes de facão e tem carro roubado
Euzébio Carneiro de Oliveira, 49, foi encontrado morto dentro de casa localizada no sítio onde morava, no assentamento Lagoa Grande. Ele foi morto co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions