ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ao menos 6 cães são encontrados mortos envenenados

Polícia Civil analisa câmeras de segurança atrás de quem envenenou animais

Por Dayene Paz | 16/05/2024 11:41
Um dos animais encontrados mortos em bairro de Maracaju. (Foto: Divulgação)
Um dos animais encontrados mortos em bairro de Maracaju. (Foto: Divulgação)

Cães de moradores do Bairro Árvores do Cerrado, em Maracaju, a 159 km de Campo Grande, começaram a aparecer mortos por envenenamento nesta semana. Em seis dias, foram constatadas as mortes de seis animais. Diante dos fatos, a Polícia Civil da cidade passou a investigar o caso e procura pela pessoa que envenenou os animais.

Segundo o delegado Pedro Paiva, as mortes ocorreram entre os dias 10 e 15 de maio. "Segundo informações preliminares fornecidas, os cães repentinamente começavam a ter sinais de envenenamento e logo vinham a óbito, sem que tivessem qualquer enfermidade anterior. Os sinais da morte dos cães apontam envenenamento, sem dúvidas", disse.

Todos os animais tem tutores e geralmente ficam dentro de casa. A Polícia Civil foi comunicada e passou a investigar as mortes. "A polícia iniciou os levantamentos de campo, colhendo informações com os moradores locais e acessando câmeras de monitoramento a fim de identificar o possível autor", comentou Paiva.

Por enquanto, a autoria ainda é desconhecida. "As investigações prosseguirão com a oitiva de testemunhas e análise de mídias de monitoramento". Ainda, a Polícia Civil alerta que cabe prisão para o crime. "Envenenar animais, mais precisamente cães e gatos, é enquadrado como uma modalidade qualificada do crime de maus-tratos, com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda", completou o delegado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias