ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Após apreender 530 kg de cocaína em avião, PF faz operação com mandados em MS

Mandados também foram cumpridos em Santa Catarina; polícia reforça que quadrilha mantém ramificações em MS

Por Dayene Paz | 27/11/2025 09:39
Após apreender 530 kg de cocaína em avião, PF faz operação com mandados em MS
Policial durante cumprimento de mandados em operação. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal voltou a bater à porta de investigados ligados ao tráfico internacional de cocaína e, desta vez, mirou novamente Mato Grosso do Sul. Na manhã desta quinta-feira (27), deflagrou a Operação Entre Amigos, cumprindo oito mandados de busca e apreensão - um deles em Campo Grande, reforçando a conexão da capital sul-mato-grossense com o esquema investigado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Federal deflagrou a Operação Entre Amigos, cumprindo oito mandados de busca e apreensão, incluindo um em Campo Grande (MS). A ação é desdobramento da Operação Piloto Fantasma, iniciada após a apreensão de 530 quilos de cocaína em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). A operação visa identificar envolvidos no tráfico internacional de drogas e investigar possível lavagem de dinheiro. Mandados foram cumpridos também em Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema, em Santa Catarina, evidenciando as ramificações da organização criminosa que utiliza Mato Grosso do Sul como corredor estratégico.

A ação é um desdobramento direto da Operação Piloto Fantasma, deflagrada em 14 de setembro de 2023, após a apreensão de 530 quilos de cocaína em uma aeronave em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), em 18 de janeiro de 2023. A apreensão deu origem a uma teia de investigações sobre o transporte aéreo de drogas e os responsáveis pela logística criminosa.

Nesta nova etapa, a PF busca identificar terceiros ligados ao tráfico e à associação para o tráfico, além de aprofundar a apuração sobre lavagem de dinheiro. Há suspeita de movimentação financeira destinada a ocultar a origem e o destino dos valores obtidos com a cocaína transportada.

Os mandados foram cumpridos em Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema, em Santa Catarina, além da ação em Campo Grande, reforçando que a quadrilha mantém ramificações no estado - usado com frequência como corredor estratégico para o crime organizado.

Segundo a PF, as investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos e responsabilizá-los pelos crimes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.