Após denúncia, fiscalização encerra corrida de cavalos clandestina
Além do encerramento da corrida, as equipes também percorreram o Jupiá e os bairros da cidade para atender denúncias de festas
Depois de denúncias, equipes de fiscalização encerraram uma corrida de cavalos clandestina em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. O caso foi registrado neste fim de semana. “Assim que os participantes viram a movimentação da fiscalização, muitos correram e se esconderam”, disse o diretor de Vigilância Sanitária, Cristovam Bazan.
O município foi o primeiro “epicentro” da pandemia de covid-19 no interior do Estado. Até maio, a cidade só ficava atrás da Capital em número de casos e mortes pela doença. Na semana passada, a cidade teve sua pior semana em número de novos casos da doença.
As fiscalizações são feitas com maior intensidade no fim de semana. As equipes vão a bares, restaurantes, locais de festas e ranchos para evitar aglomeração. São fiscalizados o uso de máscaras nos locais exigidos e o cumprimento do toque de recolher.
Além do encerramento da corrida de cavalos, as equipes também percorreram o Jupiá e os bairros da cidade para atender denúncias de festas particulares. “Neste fim de semana, fizemos 15 visitas aos locais de denúncia. Não realizamos nenhuma multa, aplicamos apenas 2 notificações”, completou Bazan.
O trabalho de fiscalização envolve o Ministério Público do Estado, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, a Polícia Militar, a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e os fiscais do “Três Lagoas de Olho no Coronavírus.