ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Casos disparam e primeiro “epicentro” da covid-19 no interior volta a preocupar

Cidades do Bolsão sul-mato-grossense registraram pior semana em número de novos casos

Jones Mário | 23/08/2020 15:55
Trabalho de desinfecção de superfícies em Três Lagoas (Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde)
Trabalho de desinfecção de superfícies em Três Lagoas (Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde)

A macrorregião de Três Lagoas teve sua pior semana em número de novos casos de covid-19. Conforme dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), 443 ocorrências foram confirmadas entre 16 e 22 de agosto. O crescimento em relação a duas semanas é de 75,7%.

O principal município do Bolsão, Três Lagoas, agora tem 1.100 casos confirmados e 19 mortes em decorrência da doença. Em 14 dias, a evolução foi de 37,6%.

Paranaíba ganhou 100 novos casos em 14 dias e hoje soma 307. Aparecida do Taboado mais que dobrou os diagnósticos em duas semanas e chegou aos 400 casos.

(Infográfico: Reprodução/SES)
(Infográfico: Reprodução/SES)

Cassilândia, com 165 casos, é outro município com salto superior a 100% no período. Água Clara seguiu a mesma tendência e atingiu 76 confirmações de novo coronavírus.

Relatório técnico produzido por pesquisadores das universidades federais de Mato Grosso do Sul (UFMS), Grande Dourados (UFGD) e do Oeste da Bahia (UFOB) recomendou medidas mais restritivas aos municípios da macrorregião de Três Lagoas.

O monitoramento considerou os números da pandemia entre a 31ª e a 33ª semana epidemiológica, de 5 de julho até 15 de agosto.

A cidade de Três Lagoas foi o primeiro “epicentro” da pandemia de covid-19 no interior do Estado. Até maio, a cidade só ficava atrás da Capital em número de casos e mortes pela doença.

Nos siga no Google Notícias