ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Após desistências, Governo define empresa para duplicar “avenida da morte”

Governador disse hoje que contrato com empreiteira para duplicar Coronel Ponciano já está assinado

Helio de Freitas, de Dourados | 19/08/2022 12:24
Ao lado de Carlos Videira, Reinaldo cumprimenta policial do DOF, hoje em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Ao lado de Carlos Videira, Reinaldo cumprimenta policial do DOF, hoje em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Finalmente o Governo do Estado conseguiu contratar a empreiteira que vai duplicar a Avenida Coronel Ponciano, em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Durante agenda nesta sexta-feira (19) na cidade, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) informou que o contrato foi assinado nesta semana com a empresa Engepar.

Com quase 4 km de extensão entre a Avenida Marcelino Pires e o trevo com a BR-163, a Ponciano foi apelidada de “avenida da morte” por causa dos vários acidentes com vítimas fatais, principalmente envolvendo motociclistas.

Acesso à sede da prefeitura, à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a uma das agências do Detran, ao DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a dezenas de empresas, a avenida tem movimento intenso de carros, motos e bicicletas.

Desde o ano passado o governo tenta definir a empresa para começar a obra, mas por duas oportunidades, nenhum interessado apresentou proposta e a Secretaria de Infraestrutura teve de refazer a licitação. Quando foi lançada, em novembro do ano passado, a duplicação foi orçada em R$ 20,2 milhões.

“[A falta de empresa interessada] é um bom problema porque temos volume de obra tão grande que as empresas não estão dando de fazer as obras que o Estado tem. Estamos licitando 95 pontes de concreto e não tem empresa para fazer. Tem dinheiro na conta, mas não tem empresa”, afirmou Reinaldo em ato no auditório do Sindicato Rural de Dourados.

O governador esteve na cidade hoje para entregar 41 viaturas à polícia e para assinar ordens de serviços de obras de asfalto e drenagem em bairros e distritos de Dourados. O total de investimentos em segurança e infraestrutura chega a R$ 29 milhões.

Reinaldo disse que nos próximos dias para assinar a ordem de serviço para começo das obras na Guaicurus. Afirmou ainda que dentro de 30 dias deve voltar a Dourados para entregar a sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), 90% já concluída.

Ele também prometeu entregar ainda em seu governo o Hospital Regional da Grande Dourados, que está sendo construído na margem da BR-463, na saída para Ponta Porã. “Antes do final do nosso mandato, vamos entregar o hospital, equipado e atendendo”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias