ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após Justiça barrar lei, Câmara vota hoje novo projeto do Refis municipal

Projeto da prefeitura já foi aprovado segunda-feira e será votado pela segunda vez em sessão extraordinária hoje à tarde

Helio de Freitas, de Dourados | 08/11/2017 12:34
Câmara faz sessão à tarde para votar Refis da prefeitura (Divulgação)
Câmara faz sessão à tarde para votar Refis da prefeitura (Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, faz sessão extraordinária às 14h30 de hoje (8) para votar pela segunda vez o projeto do Refis (Programa de Refinanciamento de Dívidas). Encaminhado pela prefeitura, o projeto já foi aprovado em primeira votação na sessão ordinária de segunda-feira (6).

Esse é um novo projeto criando o Refis. Em setembro, a Câmara aprovou projeto semelhante e a prefeitura começou a conceder descontos para contribuintes inadimplentes pagarem as dívidas. Entretanto, no dia 4 de outubro a juíza substituta da 6ª Vara Cível, Dileta Terezinha Souza Thomaz, a pedido do Ministério Público, deu liminar barrando a execução do Refis.

Lançado com a meta de arrecadar pelo menos R$ 1 milhão em débitos vencidos, o Refis oferecia desconto de até 100% dos juros e multas de dívidas com o fisco municipal e deveria seguir até 22 de dezembro. Entretanto, segundo o MP, houve irregularidades na tramitação do projeto aprovado pela Câmara. A legislação municipal também contrariava a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Um novo projeto, adequado às recomendações do MP, foi enviado pelo Executivo e começou a ser votado na segunda. Com a votação em sessão extraordinária hoje, a prefeitura quer acelerar a aprovação e colocar o Refis em vigor ainda neste ano, para incrementar o cofre municipal.

O Refis vai conceder desconto de até 100% de juros e multas de dívidas com IPTU, ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), taxas e alvarás vencidos.

Nos siga no Google Notícias