ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  07    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Acusado de jogar carro no rio com ex-companheira dentro volta à prisão

Segundo a investigação, mulher fingiu estar morta para escapar de 2 tentativas de afogamento

Por Kamila Alcântara | 07/11/2026 13:06
Acusado de jogar carro no rio com ex-companheira dentro volta à prisão
Carro dentro do Rio Dourado, após homem tentar matar ex-namorada (Foto: Direto das Ruas)

O homem acusado de jogar um carro no Rio Dourados com a então companheira dentro voltou à prisão na manhã deste sábado (7), em Fátima do Sul. A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva menos de 24 horas depois de o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) restabelecer a medida. O acusado respondia em liberdade, com tornozeleira eletrônica, desde agosto.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O homem acusado de jogar um carro no rio Dourados com a então companheira dentro voltou à prisão neste sábado (7), em Fátima do Sul, menos de 24 horas após o TJMS restabelecer a prisão preventiva. Ele estava solto, com tornozeleira eletrônica, desde agosto. O tribunal citou a gravidade do caso e registros anteriores de violência doméstica. Ele é acusado de tentativa de feminicídio e deve ir a júri popular. A nota da Polícia Civil não traz manifestação da defesa.

A 2ª Câmara Criminal do TJMS acolheu por unanimidade, na sexta-feira (6), o recurso do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Segundo a Polícia Civil, o tribunal considerou a gravidade do caso, o risco à integridade da mulher e a existência de registros anteriores de violência doméstica envolvendo outras ex-companheiras do acusado. Os desembargadores entenderam que as medidas em vigor eram insuficientes para proteger a vítima.

O caso ocorreu na madrugada de 21 de setembro de 2025, quando os dois voltavam de um evento em Dourados. Segundo a investigação, o homem agrediu a mulher com socos e puxões de cabelo durante o trajeto. Perto do rio, ameaçou jogar o carro na água para que os dois morressem e, em seguida, lançou o Renault Clio no rio com ela dentro.

A mulher conseguiu sair do carro, mas, segundo a Polícia Civil, o acusado a perseguiu na água e tentou afogá-la duas vezes, empurrando a cabeça dela para baixo. A investigação aponta que ela fingiu estar morta para escapar. Depois, nadou até a margem oposta e procurou ajuda. Um motociclista a levou ao batalhão da Polícia Militar, e ela recebeu atendimento no Hospital da Sias.

O acusado ficou preso por cerca de 11 meses. Em agosto, a Justiça revogou a prisão preventiva e impôs medidas cautelares, entre elas o monitoramento eletrônico. O MPMS recorreu dessa decisão e pediu que ele voltasse à prisão.

O Ministério Público apresentou denúncia por tentativa de feminicídio e apontou o uso de asfixia como causa de aumento de pena. A Justiça já decidiu que o acusado deve ir a júri popular. A nota da Polícia Civil não traz manifestação da defesa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.