ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Após MPT entrar em negociação, greve no Hospital Evangélico é encerrada

Nyelder Rodrigues | 15/12/2016 22:51

A greve dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Evangélico de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - não durou nem um dia. Iniciada na manhã desta quinta-feira (15), os profissionais a encerraram após o MPT (Ministério Público do Trabalho) se comprometer a intermediar as negociações.

O motivo da greve é o mesmo das paralisações e protestos anteriores – o atraso no pagamento de salários. Em crise financeira, o Evangélico ainda não pagou o salário de novembro nem a primeira parcela do 13º salário. Os funcionários também denunciam que a empresa adotou parcelamento de salários, mesmo assim continua pagando com atraso.

De acordo com o Dourados News, o MPT vai intermediar a negociação salarial relativo aos valores atrasados diretamente com os convênios que repassam as taxas de atendimento ao hospital, que é particular e atende conveniados de vários planos de saúde, mas também presta serviço de alta complexidade a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Provavelmente, ainda conforme o Dourados News, o salário atrasado será pago de forma parcelada, enquanto o 13º ficará apenas para 2017. Amanhã (16), eles devem receber 50% do salário atrasado, enquanto a outra metade deve ficar para quarta-feira (21), segundo o promotor Jeferson Pereira.

A direção do Hospital Evangélico de Dourados já admitiu que não tem dinheiro para pagar o 13º salário dos trabalhadores este ano, ficando o pagamento para ser feito apenas no ano que vem. A situação precisa ainda de mais negociações para se ter, de uma vez por todas, uma definição.

Nos siga no Google Notícias