ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Após noite na estrada, caminhoneiros mantêm bloqueios em Dourados

Em dois pontos da BR-163 na saída para Campo Grande e para a região sul, caminhoneiros ficaram em vigília durante a madrugada

Por Helio de Freitas, de Dourados | 23/05/2018 09:07
Caminhoneiros parados no Trevo da Bandeira, na saída de Dourados para Ponta Porã (Foto: Helio de Freitas)
Caminhoneiros parados no Trevo da Bandeira, na saída de Dourados para Ponta Porã (Foto: Helio de Freitas)

Em protesto nacional contra o preço dos combustíveis, os caminhoneiros passaram a noite bloqueando dois trechos da BR-163 no município de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Os bloqueios ocorrem próximo ao Posto da Base, na saída para Campo Grande, e no Trevo da Bandeira, no acesso a Ponta Porã e a Caarapó.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), apenas uma pista de rolamento está interditada e carros de passeio, ônibus, ambulâncias e cargas vivas têm acesso livre. O movimento é considerado tranquilo, com poucos caminhões parados nos dois locais.

Outro bloqueio mantido durante a noite foi em Rio Brilhante, na altura do km 324, na saída para Campo Grande. Com apoio de produtores rurais, os caminhoneiros ficaram em vigília durante a noite toda, mesmo com o frio de 7,8 graus na madrugada.

Além de Dourados e Rio Brilhante, há bloqueios de rodovias federais em outros 14 municípios sul-mato-grossenses, segundo o boletim da PRF sobre os protestos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário