ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Após noite na estrada, caminhoneiros mantêm bloqueios em Dourados

Em dois pontos da BR-163 na saída para Campo Grande e para a região sul, caminhoneiros ficaram em vigília durante a madrugada

Helio de Freitas, de Dourados | 23/05/2018 09:07
Caminhoneiros parados no Trevo da Bandeira, na saída de Dourados para Ponta Porã (Foto: Helio de Freitas)
Caminhoneiros parados no Trevo da Bandeira, na saída de Dourados para Ponta Porã (Foto: Helio de Freitas)

Em protesto nacional contra o preço dos combustíveis, os caminhoneiros passaram a noite bloqueando dois trechos da BR-163 no município de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Os bloqueios ocorrem próximo ao Posto da Base, na saída para Campo Grande, e no Trevo da Bandeira, no acesso a Ponta Porã e a Caarapó.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), apenas uma pista de rolamento está interditada e carros de passeio, ônibus, ambulâncias e cargas vivas têm acesso livre. O movimento é considerado tranquilo, com poucos caminhões parados nos dois locais.

Outro bloqueio mantido durante a noite foi em Rio Brilhante, na altura do km 324, na saída para Campo Grande. Com apoio de produtores rurais, os caminhoneiros ficaram em vigília durante a noite toda, mesmo com o frio de 7,8 graus na madrugada.

Além de Dourados e Rio Brilhante, há bloqueios de rodovias federais em outros 14 municípios sul-mato-grossenses, segundo o boletim da PRF sobre os protestos.

Nos siga no Google Notícias